sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe!! Anjo Bom...


No segundo Domingo de Maio em todo Pais se comemora o Dia das Mães. Uma comemoração justa e merecida, pois o papel da Mãe é extremamente importante no contexto da sociedade. E ela que prepara o futuro cidadão para a vida desde os seus primeiros dias de vida, Anjo bom em todo viver! Entretanto! Existem mães que não merecem nem mesmo ser chamadas de mãe, com letras minúsculas, mães sem amor, sem carinho, sem nada, fria e sem Deus. Capazes de abandonar um filho recém nascido na lata do lixo. Que Deus tenha misericórdia destas criaturas.
Parabéns as valorosas Mães que amam seus filhos e que são amadas por eles. Feliz a Mãe que se entrega nas mãos de Deus e busca o seu reino em primeiro lugar, Bem dita a Mãe que traz ao mundo a vida dada por Deus e a conduz no caminho do Senhor. Bem dita és ti Mãe porque também és filha de Deus. Feliz Dia das Mães.



Vejamos agora as Mães mais diferentes do mundo (curiosidades).

A Mãe mais jovem
Em 1939, surgiu em um hospital em Pisco, no Peru, um dos casos mais assombrosos de gravidez: uma índia das proximidades levou ao hospital uma garota de cinco anos, com um abdome enorme. A mulher acreditava que ela estava possuída por espíritos malignos, e o médico achou que ela tinha um tumor. Após exames, o médico Geraldo Lozada constatou a gravidez de oito meses na pequena Lina Medina.
O médico então levou a garota para Lima, capital do país, onde outros médicos realizaram exames e confirmaram a gravidez. No dia 14 de maio de 1939, Medina deu à luz a um bebê por meio de uma cesárea. O filho da jovem garota pesava 2,7 quilos, e recebeu o nome do médico que cuidou da sua mãe. Ele foi criado achando que sua mãe era sua irmã, mas descobriu a verdade aos dez anos

A Mãe mais velha de gêmeos
Omkari Panwar, aos 70 anos, queria ter um filho. Para realizar o sonho da esposa, Charan Singh Panwar, de 77 anos, vendeu seus búfalos e hipotecou a terra em que eles viviam, além de gastar todas as suas economias para pagar para o tratamento que deixaria sua esposa grávida. Assim, Panwar ficou grávida de gêmeos, um garoto e uma garota, que nasceram prematuramente, mas que são saudáveis, segundo médicos. O casal já tinha duas filhas adultas, além de cinco netos.

A Mãe de primeira viagem mais velha do mundo
Depois de esperar mais de 40 anos, a indiana Rajo Devi Lohan teve seu primeiro bebê – uma menina – em novembro de 2008. Rajo tinha, então, 70 anos de idade.
Na época, ela disse que amamentaria a filha por pelo menos três anos.



A mãe com maior numero de filhos em um único parto
A estadunidense Nadya Denise Doud-Suleman Gutierrez, a octomãe, deu à luz a oito bebês em janeiro de 2009. Os óctuplos são o segundo caso registrado de um número tão grande de bebês que sobrevivem ao parto. O caso levou a uma polêmica no campo da tecnologia de fertilidade assistida, já que Gutierrez, que é solteira, já tinha seis filhos, e ficou grávida dos óctuplos a partir de tratamentos contra infertilidade, assim como seus outros filhos.

A Mãe com maior numero de partos
Feodor Vassilyev era um camponês de Shuya, na Rússia. Embora ele não fosse digno de registros, sua esposa, chamada Valentina Vassilyeva, bateu o recorde do maior número de filhos paridos por uma única mulher. Ela deu à luz a 69 crianças: 16 pares de gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos entre 1725 e 1765, totalizando 27 partos. Dos 69 filhos, 67 sobreviveram.
No mundo moderno, o recorde fica com Leontina Albina, de San Antonio, no Chile. Ela afirma ser mãe de 64 crianças, destas, 55 estão devidamente documentadas. A mulher com o maior número de filhos que não são gêmeos é Lívia Ionce. A mulher romena, de 44 anos, deu á luz ao seu 18° filho em 2008.

A menor Mãe do mundo
a mãe mais baixinha do mundo está prestes a ter seu terceiro filho, apesar de avisos de que ela pode estar arriscando a própria vida. Stacey Herald tem apenas 70 centímetros de altura e desafiou os médicos que diziam que ela não poderia ter filhos devido à sua diminuta estatura.
Ela e seu marido, que tem uma altura normal, estão aguardando ansiosamente pelo nascimento de seu terceiro filho. Enquanto está grávida, Stacey não consegue segurar sua outra filha, porque a barriga atrapalha muito. Ela admite que ficar grávida é desconfortável, mas afirma que tem vontade de ter mais filhos.
Como surgio o dia das Mães:

O dia das mães, hoje comemorado festivamente em todos os países do mundo ocidental, é de origem evangélica. Surgiu em maio de 1912, na Cidade Norte Americana de Filadélfia, em casa de uma jovem evangélica, Ana Maria Jarvis.

A idéia alastrou-se logo, e em 1913, após a indicação do Congresso, o Presidente Wilson institui a comemoração nacional do dia. Outros governos fizeram o mesmo. No Brasil, a iniciativa coube à Associação Cristã de Moços, que fez a primeira comemoração do dia das mães em 13 de maio de 1919, numa cerimônia presidida pela escritora Júlia Lopes de Almeida. O Governo Provisório, presidido por Getúlio Vargas, após a revolução de 1930, oficializou o dia por Decreto assinado em 5 de maio de 1932.

Houve uma tentativa da Igreja católica, no tempo do Cardeal Jaime Câmara, de mudar a data para outro mês, mas não vingou. E pouco a pouco, a comemoração foi-se generalizando, indo muito além das paredes das igrejas e instituições evangélicas.

Ana Maria Jarvis morreu amargurada porque, segundo ela, o comércio havia deturpado completamente sua idéia original. Também lamentamos certos excessos de propaganda comercial, mas não há como impedi-los. Em nossas Igrejas, entretanto, a comemoração pode e deve ser feita com bom senso e bom gosto.

Recordar as mães, exaltar-lhes os méritos, relembrar suas imensas responsabilidades, é hoje mais necessário do que nunca. Como se pode pensar num lar sem mãe? O lar deve ser uma fortaleza e a mãe uma guardiã, por excelência, dessa fortaleza. As mães devem ser estimuladas e sustentadas para que permaneçam sempre firmes na defesa de seus lares, de suas famílias, de seus filhos. Particularmente, as mães cristãs, que encontram na Bíblia e na oração, bem como na Igreja, os aliados fortes de que necessitam, porque lhes seria muito difícil lutar sozinhas.

Veja Aqui belas mensagens do dia das mães

Feliz dia das Mães.

0 comentários:

Postar um comentário