domingo, 22 de abril de 2012

O Dia da Terra



Milhares de pessoas se reuniram em diversos países neste domingo (22/04) para celebrar o 42º aniversário do Dia da Terra. Uma série de eventos foi organizada em todo o mundo com o objetivo aumentar a consciência ambiental no planeta e direcioná-la para problemas de contaminação e conservação da biodiversidade.

A data foi criada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, em 22 de abril de 1970. Este ano, o tema do encontro é “Mobilizar a Terra”, incentivando o aproveitamento de energias renováveis e reunir apoio de diversas Organizações Não-Governamentais para que a reunião de cúpula da Rio+20 sobre o meio ambiente, que será realizada em junho no Rio de Janeiro e contará com a presença de chefes de Estado em todo o mundo, resulte em avanços significativos.

Vamos cuidar do nosso planeta com carinho!

A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É também o maior dos quatro planetas telúricos. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul. Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida. Segundo a Ciência o planeta formou-se há 4,54 bilhões de anos, e a vida surgiu na sua superfície um bilhão de anos depois. Desde então, a biosfera terrestre alterou significativamente a atmosfera e outros fatores abióticos do planeta, permitindo a proliferação de organismos aeróbicos, bem como a formação de uma camada de ozônio, a qual, em conjunto com o campo magnético terrestre, bloqueia radiação solar prejudicial, permitindo a vida no planeta. As propriedades físicas do planeta, bem como suas história geológica e órbita, permitiram que a vida persistisse durante este período. Acredita-se que a Terra poderá suportar vida durante pelo menos outros 500 milhões de anos se seus moradores trata-la com mais carinho.

Segundo a Bíblia a terra está contaminada e precisa ser restaurada. A terra não suporta mais o peso da iniqüidade que está sobre ela, e assim como fez no passado com o Dilúvio, exterminado a maldade e purificando a terra, Deus também fará hoje. Com a volta de Jesus depois de mil anos a terra será restaurada, será exterminada toda maldade, toda criminalidade, violência, sujeira, corrupção, devassidão, atrocidades e imoralidades que se comete sobre a terra. Então, a terra sustentaria a vida pra sempre, eternamente e não apenas por 500 milhões de anos.



0 comentários:

Postar um comentário