sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Dia de Deus


Pesquisando sobre datas comemorativas pela a internet eu descobri que o dia 14 de junho é o Dia Mundial de Deus. Então, isso quer dizer que existe um dia a cada ano, o qual o Mundo dedica ao Criador! 
Porem, segundo a Bíblia o Sétimo Dia de cada semana (o Sábado) é o Dia do Senhor, o Dia de Deus. Em seis dias fez Deus os céus a terra e tudo que neles há e no sétimo dia descansou e abençoou o dia de Sábado e o santificou. 

Particularmente eu penso que todo dia e dia de Deus. Ele é o criador e mantenedor de todas as coisas, não tem inicio nem fim.

Podemos reverencia-lo e busca-lo todos os dias do Ano e ao longo de toda nossa vida. Podemos vê-lo em tudo a nossa volta e mesmo que não pareça, Deus esta sempre no controle de tudo. Mesmo que você não acredita, Deus esta lá, dentro de si mesmo pois você é a mais bela criatura de Deus, Ele existe, sempre existiu e todo dia e dia de Deus.

Um dia perguntaram a uma sábia mulher se ela acreditava que existe Deus, e ela, contemplando a natureza ao seu redor, falou em tom de poesia:

Todo dia existe Deus. Basta prestar atenção e teremos a certeza de que Ele existe e até podemos senti-Lo. Num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, no olhar, numa esperança.

Todo dia existe Deus. No regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar, na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.

Todo dia existe Deus. Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las. Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra que gira incessantemente. No orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da Terra e no sol que se levanta.

Todo dia existe Deus. Nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera. Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança, é o alento do aflito, o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança. Será que você ainda não viu o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus? Deus é constante e perene, é Divino, de tal sorte, que sendo a essência da vida, também é o alento na morte.

Todo dia existe Deus. No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade, e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão. No suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta trigo, no trigo que faz o pão.

Todo dia existe Deus. E você também pode senti-Lo dentro do seu coração.


0 comentários:

Postar um comentário