domingo, 23 de junho de 2013

A História de Ben Carson

O Menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial.


Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Leia e descubra como.

Imagine que você é pobre, negro, filho de mãe solteira e vive na periferia de Detroit dos anos 60. Além de tudo isso, você é o pior aluno da escola e todos seus colegas zombam de você. Agora imagine que depois de todos estes obstáculos você se tornou o maior neurocirurgião pediátrico do mundo. Imaginou? Parabéns, você conseguiu ter uma ideia de quem é Benjamin Carson, o primeiro neurocirurgião a conseguir separar dois gêmeos siameses interligados pela cabeça, conseguindo preservar a vida das duas crianças, o que até então era considerado impossível.


A história de Benjamin Carson virou filme, interpretado por  Cuba Gooding Jr. com o titulo; Mãos Talentosas. Carson tinha dificuldades na escola tornando-se o pior aluno de sua classe e alvo de abuso de seus colegas e desenvolver, em seguida um incontrolável temperamento agressivo.
Desmotivado e cansado de tirar as piores notas da sala, Ben se culpava por ter nascido burro. Foi ai que sua mãe, Sonya Carso apareceu como a principal motivadora de sua vida, sua mãe que foi abandonada pelo marido com duas crianças para criar. A Sra. Carson sempre trabalhou em prol dos filhos e nunca deixou que se sentissem pior do que os demais colegas, muito pelo contrário, “Você pode fazer qualquer coisa que os outros fazem… Mas somente você pode fazer melhor!”, dizia ela. Ela trabalhava em dois, às vezes três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filhos. Determinada a mudar a vida do filho, Exigiu que seus filhos assistissem somente dois programas de televisão por semana e que passassem todo seu tempo livre na biblioteca, na qual deveriam apresentar relatórios de pelo menos 2 livros por semana.

Sempre obedientes à sua mãe, Benjamin e seu irmão fizeram como o combinado e começaram a sentir a mudança em suas vidas. Ben já não tirava mais as piores notas de sua sala e começou a gostar disso. Foi o melhor aluno de sua escola na oitava série e o terceiro aluno melhor no ensino médio. Conseguiu uma bolsa de estudos completa para o curso de medicina na renomada Yale University. Após terminar a faculdade, brigou por 2 vagas do programa de residência em neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, dentre mais de 130 candidatos. Conseguiu, até que em 3 anos se tornou chefe do departamento de neurocirurgia pediátrica.

Tudo isso até ser desafiado a realizar a maior cirurgia de sua vida: a separação de dois gêmeos siameses ligados pela parte posterior da cabeça. Até então tal cirurgia era feita, mas infelizmente uma das crianças morria. Inconformado com tal posição o Dr. Carson preparou uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Executando tal feito com excelência, Ben Carson conseguiu fama de relevância mundial. 

É uma lição de vida. Muitas vezes reclamamos de nossas vidas atuais, mas nunca paramos para pensar nos feitos que outras pessoas conseguiram em situações muito piores do que a nossa. Benjamin Carson foi uma destas pessoas, tornando-se exemplo de força, perseverança e fé para milhares de cidadãos no mundo inteiro.

 “Você pode fazer qualquer coisa que os outros fazem… Mas somente você pode fazer melhor!”.

Dr. Carson levou sua vida baseada na frase “Think Big – Sonhe Alto”, na qual:
T = Talent and Time (talento e tempo); 
H = Hope and Honesty (esperança e honestidade); 
I = Insight (discernimento); 
N = Nice (bondade); 
K = Knowledge (conhecimento); 
B = Books (livros); 
I = In-depth learning (estudo profundo); 
G = God (Deus).
Dr. Carson relata até hoje em suas palestras “Se você puder se lembrar destas coisas, se aprender a sonhar alto, nada na Terra o impedirá de ser bem-sucedido no que quer que você escolha fazer.”.

Leia o Livro. Compre na Casa Publicadora Brasileira Aqui



0 comentários:

Postar um comentário